quarta-feira, 31 de agosto de 2016

“Ora, as obras da carne são: CIÚMES”

A Bíblia diz que Deus tem ciúmes do Seu povo. Mas como é este ciúme que a Bíblia diz Deus sentir? É um zelo, é todo o cuidado que o Pai de Amor tem pelo Seu povo, e que em nada está relacionado aos ciúmes excessivos, desequilibrados, doentios que muitos sentem. Este tipo de sentimento é destrutivo e põe em cheque os relacionamentos.



Sua versão bíblica traz a palavra EMULAÇÃO, ao invés de ciúme? Não se preocupe; elas têm uma ligação.

Segundo o nosso dicionário, Emulação significa:

Sentimento que incita a imitar ou a exceder outro;
Rivalidade que leva alguém a recorrer à justiça, sem fundamento, visando maldosamente a prejudicar outro.

Você percebe algo relacionado a falta de identidade? Agora veja o que é o ciúme:

Estado emocional complexo que envolve um sentimento penoso provocado em relação a uma pessoa de que se pretende o amor exclusivo; receio de que o ente amado dedique seu afeto a outra pessoa.
Medo de perder alguma coisa;

Meus queridos, sentir emulação ou ciúme está totalmente relacionado ao desconhecimento de quem você é em Deus. Quando eu sei quem sou, sei o meu valor e estou certo do amor de Deus por mim, passo a ter a mente de Cristo e já não há espaço para disputas, imitações, desconfianças e medos. O verdadeiro Amor lança fora todo o medo e quem sente medo, ainda não foi aperfeiçoado no amor. (1 Joao 4:18) Quando falta toda essa certeza a respeito da minha identidade, a carne começa a trabalhar gerando essa obra que é o ciúme.

Para ser livre, você precisa mesmo é ter um encontro com o Verdadeiro Amor: Jesus. Aí onde você está, receba o amor, a certeza de que você é querido, amado, foi planejado por Deus nos mínimos detalhes e criado de uma forma maravilhosa. Não há razão para temer! Mesmo Deus amando o mundo inteiro, a parte que lhe cabe é suficiente pra você. Seja grato por ser quem Deus lhe fez pra ser: único e alvo do Seu amor.


Ana Nóbrega

Nenhum comentário:

Postar um comentário