terça-feira, 30 de agosto de 2016

“Ora, as obras da carne são: EGOÍSMO”

Quero te fazer uma pergunta:
Você ama exageradamente seus próprios interesses a despeito dos de outras pessoas? É claro que você não vai responder abertamente mas, se no fundo do seu ser, é esse sentimento que lhe move, você é um egoísta. Sinto muito!


O egoísta é tomado por um exclusivismo que o leva a se tomar como referência para tudo. Isso é orgulho! Isso é presunção!
Já disse nos posts anteriores desta série, que as obras da carne comprometem todo nosso ser e essa sessão, especificamente, os relacionamentos. Ninguém consegue conviver com uma pessoa que se vê como o centro das atenções, cheia de “não-me-toque”, com a qual tenhamos que medir as palavras. Um egoísta só enxerga a si mesmo e aos seus interesses; para este, o que é importante para o bem coletivo não lhe diz respeito. Este tipo de comportamento fere, machuca os de perto e os de longe.
Em Jesus temos todo exemplo, todo ensino que precisamos para seguir a paz com todos. Ele, mesmo sendo Deus, não se vangloriou nisto e se humilhou até a morte, e morte de cruz. Jesus abriu mão de toda glória e desceu ao nível mais humilhante, tudo pra que nós fôssemos reconciliados com o Pai. Ele renunciou a tudo pelo bem de toda a humanidade e por isso, Deus o exaltou sobremaneira. Que grande exemplo Ele nos deixou!
Olhe para si mas sob outra perspectiva: não mais sendo o centro e sim, deixando Jesus ser o centro de todas as coisas. Permita que Jesus transforme o olhar exagerado que você tem de si mesmo. Você é importante sim, mas não O mais importante! Ter um pensamento equilibrado de si mesmo é santo, é cristão. Nem mais, nem menos! Receba do Espirito de equilíbrio para não ter um conceito elevado de si mesmo. Em nome de Jesus, Amem!
Ana Nóbrega

Nenhum comentário:

Postar um comentário