sábado, 3 de setembro de 2016

MAS O FRUTO DO ESPÍRITO É ALEGRIA

A alegria é um estado de viva satisfação, de vivo contentamento, é um regozijo que não cabe, um prazer intenso. Mas, e nos dias difíceis?


O Rei Salomão afirmou (por observar a vida) que, para os seres humanos, mais são os dias maus do que os bons! Já assistiu ao filme “A procura da felicidade” protagonizado por Will e Jaden Smith? Um filme inteiro por segundos de alegria. Segundos... Talvez, não! O filme acaba e a gente fica imaginando que eles estão curtindo a vitória depois de tanta luta, mas deixa-me dizer: A alegria não é somente a abertura ou fechamento de um ciclo; ela é uma constante na vida daqueles que vivem pelo Espírito. Não é um desperdício que a alegria apareça esporadicamente em nossas vidas? “Alegrem-se! Outra vez vos digo: Alegrem-se!” – disse o Apóstolo Paulo.
Amei a visão do autor de “Divertidamente” sobre a Alegria: ela é sempre positiva e perseverante, sempre focada nas coisas boas da vida. Os desafios são vistos como oportunidades de encarar os momentos menos felizes como um caminho para chegar a algo maior.
Em dias tenebrosos, a alegria do Senhor nos fortalece. A Bíblia diz que “os que olham para Ele estão radiantes de alegria; seu rosto jamais mostrará decepção.” (Salmos 34:5) Fazer a vontade do Senhor nos dá plena alegria.
A Alegria segundo o mundo tem relação com resultados, expectativas correspondidas, com o hedonismo e, há até quem se alegre com a desgraça do outro. A alegria segundo o Espírito é a felicidade constante de um coração que reconhece as obras de Deus, e Suas obras não cessam. Independente das circunstâncias, o cristão pode sorrir, pois descansa na soberania do Senhor! Foi em meio a um conflito que Neemias bradou: “A alegria do Senhor é nossa força!”, tipificando essa postura que eu aconselho a você e desejo viver. Que este mundo veja em nós essa alegria verdadeira, e deseje viver pelo Espírito, tanto quanto nós estamos buscando viver. Faz nascer em nós, Senhor, a Tua alegria!

Ana Nóbrega

Nenhum comentário:

Postar um comentário