quinta-feira, 4 de maio de 2017

Preciosas mulheres chamadas "Mães"

 
 Deus olhou para toda a sua criação e decidiu que a mulher seria o ser especial, onde Ele colocaria alguns acessórios extras, para que ela desempenhasse um papel sublime: o papel de MÃE.
     E dentre esses acessórios estão: amor sacrificial; capacidade de sentir a dor do filho; memória fotográfica; visão periférica intensificada; criatividade para montar todo tipo de prato atrativo; audição quase canina e muito mais. Ainda arrisco dizer que, em algumas situações, desenvolve leitura de pensamentos, o que causa grande surpresa aos filhos.
     A mulher é tão abençoada por Deus, que Ele adotou com um dispositivo chamado AMOR, capaz de amar um filho do seu ventre ou do coração. Tenha dele a aparência que tiver, para ela será sempre o mais lindo e mais inteligente entre os outros.
     Há ainda aquelas mães socorristas. As tias que não tiveram filhos podem ser consanguíneas ou emprestadas, mas se desdobram para ajudar no cuidado dos seus "filhos sobrinhos". Quão formidáveis elas são! Inventam todos os tipos de brincadeiras e quando eles crescem, elas se tornam suas confidentes preferidas.
     E as avós, que amam dobrado! Riem de tudo que seus "filhos netos" fazem e contam como inédita, cada ação, mais do que comum nas crianças em desenvolvimento, só que se torna exclusiva, já que vieram dos seus netinhos.
     O trabalho e a dedicação que elas têm a meninos e meninas não podem ser avaliados por nenhuma moeda do planeta. São inestimáveis!
     Ah! Que preciosas são essas mulheres chamadas "mães"!

Pra. Isabel Macedo Iack

Nenhum comentário:

Postar um comentário