domingo, 4 de setembro de 2016

“Ora, as obras da carne são: FACÇÕES”

Quero dizer que este estudo sobre as “obras da carne” está impactando minha vida. Ler a Palavra de Deus e aprender o que Ela nos diz muda a nossa maneira de pensar completamente.


Hoje aprendi mais sobre FACÇÃO:

REUNIÃO DE PESSOAS QUE SE COMPORTAM OU PENSAM DE UMA MANEIRA DIFERENTE DAQUELAS QUE FAZEM PARTE DO SEU GRUPO. A facção é ainda a reunião daqueles que causam perturbação à ordem pública.

Eu quis, intencionalmente, destacar o significado desta palavra para o alertar, para chamar sua atenção. Se você faz parte de um grupo, se está unido a algo por espontânea vontade, o que o faz criar divisão em secreto? Quem está manipulando seus sentimentos para criticar, pontuar as falhas e maldizer seu grupo, igreja, organização em secreto?

Nós somos chamados para andar na luz! Se somos luz deste mundo e levamos luz por onde vamos, as trevas não encontram brechas em nós para provocar a divisão. Quando discordamos de algo, ou temos alguma contribuição a dar, isto deve ser feito sob a luz da verdade, baseada em amor, olho no olho. Contudo, nossa covardia muitas vezes vence e, movidos pelo mal, nos reunimos com os “iguais” nesta situação e justificamos: “estamos só comentando!”. As vezes, Deus está promovendo uma multiplicação, mas na maioria dos casos, estamos provocando uma divisão. É preciso muito cuidado para não sermos facciosos.

Que Deus nos ajude a reconhecer, pelo Seu Espírito, um movimento faccioso que vem unicamente para trazer dor, tristeza e decepção, e pôr em cheque a confiança que alguém depositou em nós. “Perdão, Senhor, pela rebelião que algumas vezes toma conta do nosso coração e, sem que percebamos, nos afasta uns dos outros. Perdão pela falta de proteção nos muros dos nossos relacionamentos. Teu amor cobre multidão de pecados e nos recebe de volta. Nos arrependemos e abrimos mão de todo sentimento faccioso que divide o Corpo de Cristo nesta nação. Recebemos Teu perdão, em nome de Jesus. Amem!


Ana Nóbrega

Nenhum comentário:

Postar um comentário