segunda-feira, 22 de agosto de 2016

“Ora, as obras da carne são: IMORALIDADE SEXUAL”

Em outras versões bíblicas, a imoralidade sexual é também chamada de prostituição. Segundo o dicionário português, a prostituição é a atividade que visa ganhar dinheiro com a cobrança por atos sexuais e a exploração de prostitutas, não importando se é o meio principal de vida ou complementar.

As vezes não temos envolvimento com a prostituição fisicamente e queremos atirar pedras nas pessoas que vivem essa realidade, mas somos imorais em nossos pensamentos e intenções. Deus, que sonda o mais profundo do nosso ser, conhece nossos pensamentos antes mesmo deles se formarem. Não podemos julgar o outro e achar que podemos nos esconder de Deus! E quanto a prostituição no corpo, sabemos de crianças que já nascem nesse contexto. São filhas e filhos de mães que crescem nesse submundo; alguns, por curiosidade ou por pura falta de pudor, se aventuram na imoralidade sexual; outros ainda, têm toda condição de viverem longe dessa realidade, mas não satisfeitos com sua condição social, se rendem a esse caminho que muitas vezes não tem volta. Qualquer que seja o envolvimento, esta não é a vontade de Deus. Quem vive assim sabe, mais do que ninguém, que não é feliz!

A Bíblia nos convida a andar em Espírito pois, sendo guiados por Ele, jamais cairemos nessa cilada. Jesus morreu pra que nós pudéssemos viver uma vida de liberdade: não de libertinagem. “E conhecereis a Verdade e a Verdade os libertará.” (João 8:32) Pela fé em Jesus Cristo, somos livres das cadeias que nos prendem à imoralidade sexual.

Há algo em sua vida relacionado a este pecado? Se sim, aí onde você está peça a Jesus pra te perdoar e ajudar. Ele mostrará um caminho novo que o conduzirá a total liberdade.

Ana Nóbrega

Nenhum comentário:

Postar um comentário