terça-feira, 23 de agosto de 2016

“Ora, as obras da carne são: IDOLATRIA”

Talvez, esta seja a obra da carne com a qual mais tenhamos cuidado. Esta “herança” de outras religiões sempre tão denunciada e condenada, pôde ter acendido uma constante luz vermelha quando algo tenta tomar o lugar de Deus em nosso coração.

 

Na versão bíblica, a idolatria inaugura uma nova seção dentro das obras da carne. Ela vem antecedida por um ponto e vírgula. Se antes a imoralidade sexual-impureza-libertinagem tratavam diretamente do pecado contra o nosso próprio corpo (ainda que, claro, oriundos da mente e sentimento), a idolatria vem tratar ainda mais profundamente as motivações do ser humano.

A idolatria é um culto a ídolos, mas é também um amor excessivo ou uma admiração exagerada.

Agora te pegou, não foi?

Lembra do jovem rico que preferiu as riquezas do que a Jesus? Lembra do povo de Deus no deserto, que não suportou esperar Moisés descer e mandou Arão fazer um bezerro de ouro? É claro que devo falar da idolatria clássica, que é a de se prostrar diante de uma imagem de escultura e adorá-la, e pedir ou agradecer a ela, quando na verdade, esta nada pode fazer. Sinto muito mas eu preciso lhe dizer a verdade. Leia a palavra que está no Salmo 115.

Quando nossa satisfação completa deixa de estar no Senhor Jesus, logo qualquer outra coisa toma o Seu lugar, mas se Jesus está no centro da nossa vida, tudo permanece na devida ordem. A inversão deste princípio traz sérias consequências. Quem já tratou o dinheiro, um filho, um amor, um sonho como sendo um tipo de “deus”, sabe como foi um golpe duro quando esse “reinado” desmoronou.

Talvez você ache estar livre dessa obra da carne, mas quem sabe não será este o motivo pelo qual sua vida não rompa!? Deixe o Espírito ver o mais fundo do seu coração e reorganizar as coisas à sua ordem original, de onde elas nunca deveriam ter saído. Arrependa-se e diga ao Senhor que Ele é tudo o que você precisa, que é grato por tantas bênçãos que Ele dá, mas nada é mais importante que a presença dele em sua vida. Em nome de Jesus, Amem!


Ana Nóbrega

Nenhum comentário:

Postar um comentário